A cultura Hip Hop será representada na “Oficina de Dança de Rua” pela professora Aline Fauth, que trabalhará a improvisação, com a mistura de linguagens entre encenação teatral, mímica e dança, no Pavilhão das Artes, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, que conta com a parceria da Fundação Nacional das Artes (Funarte). As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de abril.

Podem participar alunos com idades de 12 a 25 anos e as vagas são limitadas. A oficina é gratuita e terá o total de 20 horas. As aulas serão desenvolvidas por meio de músicas, variações coreográficas, exercícios e dinâmicas em conjunto, levando os alunos a uma atividade prazerosa com um ritmo atual e contagiante.

Leia também:  Não se esqueça | Horário de verão começa neste domingo, em 10 estados brasileiros

A Fundação Nacional das Artes – Funarte em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura é quem oferece a “Oficina de Dança de Rua”, com a professora Aline Fauth, que acontecerá de 28 de abril a 25 de maio, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h.

A dança de rua é uma expressão para todas as idades e classes sociais que traz proximidade e instiga a conhecer mais da cultura Hip Hop, onde se vivencia a arte como atividade física e amplia o campo de visão cultural, social, físico, psicomotor, emocional e a sociabilização no convívio diário.

Uma das grandes características da dança de rua vinculada ao Hip Hop é a improvisação.

Leia também:  Com falta de repasses, hospitais beneficentes de MT podem fechar

Serviço:

Oficina: Dança de Rua
Professor: Aline Fauth
Quantidade de vagas: 25
Idade: 12 a 25 anos
Data: 28/04 a 23/05 Horário: 14 às 16h (segunda, quarta e sexta)
Local: Galeria de Artes – Av.Getúlio Vargas, 247 – Centro Norte – Cuiabá/MT
Informações e Inscrições: telefone (65) 3613-0204 ou email para: [email protected] com assunto Dança de Rua.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.