Placa e faixa amarela de frente a escola – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Placa e faixa amarela de frente a escola – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Os constantes congestionamentos em frente às escolas ao término e início das aulas é uma questão que tem gerado descontentamento entre Poder Público e os pais que cobram mais sinalização.

A reclamação principal é pelas punições aplicadas aos motoristas por obstruir as vias, contudo não oferecido faixa de pedestre para que os alunos possam atravessar a rua em segurança e nem placas de identificação que a área é um perímetro escolar.

Para alguns pais a cobrança sem o cumprimento dos deveres do Poder Público é uma questão de falta de respeito e indignação, pois os pais ficam sempre como os vilões e infratores.

O secretário de Trânsito e Transporte, Argemiro Ferreira, foi enfático em afirmar que todas as unidades escolares possuem sinalização, informando que é proibido estacionar por ser área de embarque e desembarque de alunos, assim com a faixa amarela no meio fio ao longo de toda a frente da instituição.

Leia também:  Prefeitura garante pagamento à terceirizadas

Quanto a faixa de pedestre o secretário argumentou que em algumas unidades escolares, como é o caso da UNIC, a faixa no meio da quadra será retirada por ser uma via de fluxo intenso e existirem outras duas faixas nas esquinas das instituições de ensino.

Argemiro ressaltou que a Secretaria tem desempenhado as atividades corretamente e que a fiscalização na frente das escolas continuarão regularmente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.