O delegado federal afirmou que caso as famílias não deixem as casas, serão retiradas a força – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
O delegado federal afirmou que caso as famílias não deixem as casas, serão retiradas a força – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Representantes das Polícias Federal, Civil e Militar e Corpo de Bombeiro, juntamente com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, José Luiz Dias, se reuniram na manhã desta quarta-feira (30) com uma comissão de populares que ocuparam as casas do Residencial André Maggi, em Rondonópolis.

O delegado federal, Bruno Toledo, foi enfático em afirmar que as famílias terão que deixar as casas por bem ou por mal, pois existe uma liminar que determina a liberação dos imóveis, porém a negociação é para que o processo ocorra de forma pacífica e que sejam evitados transtornos maiores.

Ednaldo Santos, um dos membros da comissão de moradores, argumentou que é inconcebível ver as casas paradas por tanto tempo, servindo de moradia para vândalos que depredaram as casas e quando são ocupadas por moradores que fazem melhorias são obrigados a deixar os imóveis. Santos relatou que os ocupantes tem interesse em ficar com as casas do modo que estão inclusive dispostos a pagar pelas moradias.

Leia também:  Audiência discute 'Ideologia de Gênero' nesta terça em Rondonópolis

O advogado dos ocupantes, Nelson Pereira Lopes, defendeu a possibilidade de uma dilatação de 90 dias para desocupação das casas e também que seja efetuada uma troca dos nomes dos beneficiários que estão na lista da Caixa Econômica pelas pessoas que já estão na casa e não tem para onde ir. A solicitação será apresentada ainda hoje para o juiz responsável pelo processo.

José Luiz, gerente regional da Caixa Econômica Federal, argumentou que não tem autonomia para fazer a troca dos nomes indicados, assim como conceder um prazo para as famílias desocuparem as casas. Contudo explicou que existem vários programas habitacionais para que os ocupantes possam adquirir um imóvel.

Leia também:  Dia D da vacinação antirrábica acontece neste sábado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.