Agora MT Esportes Para Niki Lauda, domínio da Mercedes abala F-1: "Não queremos vencer todas"
FORMULA 1

Para Niki Lauda, domínio da Mercedes abala F-1: “Não queremos vencer todas”

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

A Mercedes tem levado a sério a missão de se tornar a nova equipe soberana da Fórmula 1. Com 100% de aproveitamento nas quatro etapas disputadas até aqui, a alemã impôs um verdadeiro abismo em relação às adversárias. A escuderia lidera o Mundial de Construtores com quase o triplo de pontos da RBR, que havia dominado a categoria nos últimos anos. Apesar disso, o tricampeão mundial e atual presidente não-executivo, Niki Lauda, garante que não gostaria de ver o seu time ganhando todas as corridas.

– Não queremos ganhar todas as corridas. Isso não seria bom para a Fórmula 1. O nosso maior objetivo é construir uma base sólida para os próximos anos – declarou o austríaco de 65 anos, em entrevista ao jornal suíço “Blick”.

Com o triunfo de ponta a ponta do inglês Lewis Hamilton no GP da China do último domingo, a Mercedes estabeleceu o melhor início de temporada de uma equipe na história da Fórmula 1, com a pole e a vitória nas quatro primeiras provas do calendário. Lauda não esconde o entusiasmo pelo trabalho que vem sendo feito na escuderia alemã, mas afirma que as outras competidores devem ficar mais competitivas no decorrer do ano.

– Tudo o que está acontecendo agora é resultado de muitos meses de trabalho, principalmente em relação ao novo motor turbo. Mas sabemos que esta não é uma situação normal, e estou certo de que nossos adversários vão ficar mais fortes – ponderou o tricampeão mundial.

Recentemente, a Mercedes também alcançou a proeza de colocar um dobradinha no pódio em três corridas consecutivas, sempre com Hamilton em primeiro e o alemão Nico Rosberg em segundo. A última equipe a alcançar tal marca havia sido a Ferrari, com a dupla formada por Michael Schumacher e Rubens Barrichello na temporada de 2004. Os times que compõem o grid da principal categoria do automobilismo mundial têm pouco mais de duas semanas para tentar desbancar a boa fase da escuderia alemã. A quinta etapa da temporada 2014 será disputada em Barcelona, palco do GP da Espanha, que está marcado para o dia 11 de maio.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas