120 alunos qualificados - Foto: Reprodução / Assessoria
120 alunos qualificados – Foto: Reprodução / Assessoria

Na ultima terça-feira (01), foi realizado no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, a entrega dos certificados do Curso de Operador de Máquinas Agrícolas do Governo do Estado. Na solenidade, o secretário de Agricultura Aparecido Junior esteve presente representando o prefeito Alexandre Russi.

Em uma parceria entre São Pedro da Cipa e Jaciara, o Governo do Estado qualificou através do Projeto Parceria Rural 120 alunos. Entre os que concluíram o curso, dez deles de diferentes faixas etárias são do município de São Pedro da Cipa. O curso com duração de 15 dias teve o apoio da Empaer, Senar e de empresas fabricantes de máquinas e implementos.

Os alunos inscritos tiveram orientação sobre manuseio, manutenção e operação de equipamentos, como tratores e colheitadeiras de grãos. Eles também aprenderam noções de preparo do solo para o plantio e como se proteger durante a aplicação de herbicidas.

Leia também:  Polícia Civil investiga desvio de R$ 23 milhões de cooperativa

O secretário Aparecido Junior ressaltou a importante oportunidade aberta para o município de São Pedro da Cipa e destacou a necessidade da mão de obra qualificada. “Hoje através de cursos é possível obter o conhecimento necessário e alcançar uma oportunidade de trabalho, para isso a qualificação se faz necessário”, disse Junior.

Ainda, de acordo com o secretário, a preocupação do governo municipal é fazer uma administração justa, buscando melhorar a qualidade de vida, investindo em projetos que atenda o maior número de pessoas possível, para que gere emprego e renda no município.

O Projeto Parceria Rural Agricultura já qualificou várias pessoas em Mato Grosso. O curso tem duração média de 108 aulas/hora e conta ainda com instrutores vindos diretamente das fábricas dos equipamentos para propiciar a capacitação dos alunos.

Leia também:  Última etapa dos Jogos Escolares será realizada em Alta Floresta
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.