De acordo com o Instituto Vox Populi, a pesquisa feita entre os dias 21 e 24 de março, com 1 mil entrevistados em todo o estado, utilizando a técnica do survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo da investigação e foi registrada junto à Justiça Eleitoral: TRE/MT sob o número MT-00011/2014, no dia 25 de março, e no TSE sob o número BR 00061/2014, no dia 26 de março.

O senador Blairo Maggi (PR) mesmo fora da disputa continua sendo o preferido entre os eleitores na pesquisa estimulada. Quando o nome de Maggi aparece na lista, o senador republicano atinge 59% das intenções de votos, contra 22% de Pedro Taques, já o jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS), aparece com apenas 1%. Do total de entrevistados, 6% afirmaram que anularão o voto ou votarão em branco e 12% não disseram em quem vão votar.

Leia também:  "Distritão" não passa e regra para eleições de deputados devem ser mantidas

Na avaliação contra Lúdio Cabral (PT), Pedro Taques, que já está em pré-campanha há mais de um ano aparece com 50%, enquanto o petista, que só na semana passada conseguiu aval do seu partido para iniciar sua pré-campanha, já aparece com 13% das intenções de votos. Muvuca permanece com 1%. O número de pessoas que não sabem ou não responderam sobe para 25% do eleitorado. Os que afirmam que vão anular ou votar em branco também aumentam, atingido 11%.

No cenário contra o juiz federal aposentado, Julier Sebastião da Silva, que na próxima quarta-feira (2) deve se filiar ao PMDB, Taques aparece com 55% da preferência dos eleitores, contra 3% de Julier e 2% de Muvuca. Brancos e nulos somam 13% e os indecisos são 28%.

Leia também:  Advogada rondonopolitana assume secretaria em Cuiabá

Na avaliação com o vice-governador Chico Daltro (PSD) na disputa, Taques está com 54% e Daltro com 4%. Muvuca surge com 2%. Brancos e nulos são 13% e os que não sabem em quem votar ou não responderam à pesquisa são 27%.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.