Em depoimento nesta segunda-feira, Oscar Pistorius pediu desculpas pela morte da sua namorada Reeva Steenkamp, em 14 de fevereiro de 2013. Alegando inocência no julgamento em Pretótia, o astro paralímpico aproveitou a presença de June Steenkamp, mãe da vítima, para tentar demonstrar que sofre por ser acusado de assassinar a moça. Oscar alega que confundiu a companheira com um intruso dentro de sua casa e, por isso, disparou com uma arma de fogo.

– Eu gostaria de me desculpar. Não há um momento desde que essa tragédia aconteceu que eu não pense em sua família. Eu acordo todas as manhãs e vocês são as primeiras pessoas que me vem à mente, as primeiras para quem eu rezo. Não posso imaginar a dor e sofrimento e o vazio que eu causei a você e sua família – afirmou Pistorius.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

Pistorius relatou que está fazendo uso de medicamentos para conseguir dormir. Segundo ele, o cheiro do sangue de Reeva não sai da sua cabeça:

– Eu estou com muito medo de dormir, eu tenho pesadelos horríveis. Posso sentir o cheiro de sangue e acordo aterrorizado.
Caso seja considerado culpado, o sul-africano pode pegar pena de 15 anos à prisão perpétua, com direito a solicitar liberdade condicional depois de 25 anos.

– Eu simplesmente estava tentando proteger Reeva. Posso prometer que ela foi para a cama naquela noite se sentindo amada. Eu tentei colocar isso em palavras no papel muitas vezes e lhe escrever uma carta. Mas as palavras não são suficientes – acrescentou ele.

Leia também:  União tem desafio diante do Luverdense em Lucas

O julgamento de Pistorius vai durar pelo mais dois meses. Iniciadas no dia 3 de março, as sessões já haviam sido prorrogadas para o início de abril e, após consenso entre defesa e promotoria, foram novamente adiadas. As partes concordaram com um recesso, deixando a decisão sobre o futuro do astro paraolímpico para o dia 16 de maio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.