A Polícia Militar (PM) lançou, nesta quarta-feira (30) a operação “Saque Seguro” para combater o crime conhecido como “saidinha de banco” em toda Cuiabá.

A iniciativa reforça o policiamento na cidade  durante todo o dia e momento de maiores movimentos nas agências bancárias, mas terá continuidade até as 19 horas, para combater roubo ou extorsão e garantir a segurança de quem se dirige a instituições bancárias.

Os trabalhos policiais serão concentrados na Região Central, que inclui a área comercial e Bancária em toda capital. A ação contará com empenho de policiais militares do 1º Batalhão da PM, 3º Batalhão da PM, 9º Batalhão da PM, 10º Batalhão da PM, 24º Batalhão da PM cerca de 40 policiais, de carros e motocicletas,  levando segurança  a todos que usam serviços bancários. O reforço policial será simultâneo na parte externa e imediações, aumentando a sensação de segurança. Paralelamente, os militares distribuirão dicas de autoproteção.

Leia também:  Força Tática apreende arma com munição e homem é detido por porte ilegal

Folhetos com dicas de prevenção estão sendo distribuídos. A operação “Saque Seguro” começou no ano  de 2011 visa dar maior segurança a população neste período em que ocorre pagamento dos funcionários públicos e aposentados, onde ocorre maior circulação de pessoas com valores neste período em toda Capital.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.