Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último final de semana (26) uma série de atendimentos com especialistas, como Gastrologista, Ortopedista e Alergista. Os atendimentos aconteceram durante todo o sábado no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS).

De acordo com a técnica em enfermagem, Jancen Keller Wink, esses atendimentos acontecem todos os finais de semana com especialistas de outras cidades e durante a semana, com especialistas do município. “Com esse centro de atendimento, o tempo de espera dos pacientes diminuiu muito e os médicos podem acompanhar de perto cada caso, dando assim, uma assistência mais completa”, explicou.

O morador de Jaciara, senhor Nei Baratto, que se consultou com o ortopedista, mostrou-se confiante e satisfeito com as iniciativas que buscam a melhoria da saúde da população. “Tudo que é para o bem da população é valido. Essa iniciativa é muito boa, porque muita gente não tem como se deslocar e fazer as consultas e vindo aqui no CIAAS fica mais fácil e mais prático”, comentou.

Leia também:  Atendimentos do Bombeiros aumenta na fase mais seca da estação

Durante toda a semana são atendidos aproximadamente 300 pacientes incluindo as especialidades em dermatologia, cardiologia, ginecologia e pediatria. Já nos finais de semana a média é de 110 atendimentos.

Números com um grau de importância muito grande e que vem melhorando ainda mais o sistema municipal de saúde que atende a população.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.