A proximidade do feriado religioso pela Paixão de Cristo na sexta-feira (18) e do feriado nacional pela Inconfidência Mineira, instituído por um decreto real de 1890, na segunda-feira (21), vai resultar em um fim de semana prolongado para toda população brasileira. Em Rondonópolis, a administração municipal vai manter equipes de plantão nas áreas de serviços considerados essenciais, nesse período.

A determinação do prefeito Percival Muniz é que a equipe de gestores responsáveis pelas diversas Secretarias e Autarquias do município mantenha em pleno funcionamento o serviço de urgência e emergência na área de saúde, abastecimento de água, segurança no trânsito e assistência em casos de desequilíbrio climático, como alagamento e inundações.

O expediente nas repartições públicas do município acontece regularmente nesta quinta-feira da Semana Santa (17). A sede da Prefeitura funciona das 12 às 18 horas. Após o feriado prolongado, o atendimento ao público retoma a normalidade na terça-feira (22).

Leia também:  ACIR quer definição de responsabilidades sobre as obras

Confira quais serviços públicos vão ser mantidos no feriado prolongado pela Paixão de Cristo e a Inconfidência Mineira:

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém o serviço médico de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil – 24 horas por dia. É mantido também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192. Tanto nas unidades do PA quanto no Samu, as equipes médicas permanecem de plantão dia e noite.

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) mantém o atendimento ao consumidor por meio do telefone 0800 647 2442 entre 7 e 19 horas. São escaladas duas equipes de plantão: uma para manutenção da rede de água e outra para desobstrução de esgoto. Para retirada de segunda via ou consulta de histórico de consumo, os consumidores podem acessar o site do Sanear: www.sanearmt.com.br. A coleta de lixo é suspensa na sexta-feira Santa (18) e na segunda-feira de feriado nacional (21).

Leia também:  Marketing de B.A.T.O.M lota auditório e alerta mulheres empresárias

Coder – A direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder vai manter expediente normal nesta quinta-feira (17) e no sábado (19). No feriado da sexta-feira Santa todos os trabalhadores da Coder estão de folga. Na segunda-feira – 21 de abril – a empresa mantém equipes operacionais de plantão para atender emergências dos serviços considerados essenciais.

Setrat – A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat vai manter funcionamento normal no Aeroporto Maestro Marinho Franco, durante o feriado prolongado. Os agentes de fiscalização vão atuar no controle do trânsito nos locais onde estão  programadas encenações da Paixão de Cristo, na sexta-feira Santa (18).

Leia também:  Força Tática recebe Moção de Aplauso em comemoração aos 10 anos do grupamento

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias no período de 18 a 21 de abril. O atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos ficam sob a responsabilidade do Coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484 e o assessor Antonio Gomes Chaves (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.