Reunião entre o vereador Thiago Silva (PMDB), presentes de bairro da região do Conjunto São José e representante do Sanear – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Reunião entre o vereador Thiago Silva (PMDB), presentes de bairro da região do Conjunto São José e representante do Sanear – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A falta de água e o esgoto foram os temas da reunião articulada pelo vereador Thiago Silva (PMDB), que ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), entre o diretor administrativo do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Cristóvão Teixeira, e presidentes de bairros da região do Conjunto São José.

Thiago Silva argumentou que são constantes as reclamação de falta de água e principalmente de vazamento das redes de esgoto em detrimento de ligações clandestinas que resultam em mal cheiro e desconforto para os moradores que acabam convivendo com as sujeiras que saem dos esgotos e ficam a céu aberto.

Pedro Marques, presidente do Edelmina Querubim, expôs ao diretor administrativo da autarquia que na região onde mora a água chega à meia noite e para de ser distribuída às 6h da manhã, o que obriga as mulheres a lavarem roupa e executarem serviços domésticos durante a madrugada, problema que se torna maior para quem não possui reservatório de água.

Leia também:  Rondonópolis e outros seis municípios correm o risco de perder zona eleitoral

Cristóvão se comprometeu com os presidentes de bairros a dar uma resposta na próxima semana, se irá proceder com a interligação do poço da Vila Mariana ou abertura de um poço na região para solucionar o problema de falta de água.

Quanto a água do esgoto que fica a céu aberto, o diretor administrativo, irá fazer a busca das pessoas que realizaram a ligação clandestina para que seja interrompida. Além de se empenhar na construção da estação de tratamento para que a rede de esgoto possa ser utilizada.

Ainda nesta quarta-feira (30) os parlamentares devem votar durante a Sessão da Câmara um projeto que liberará recurso para construção da estação de tratamento, argumentou o vereador Thiago Silva.

Leia também:  Esquadrilha da Fumaça cumpre agenda em Rondonópolis neste sábado (29)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.