Evento no PSF Monte Líbano - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Evento no PSF Monte Líbano – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O PSF Monte Líbano realizou uma ação em comemoração a Semana Mundial de Humanização da Saúde na tarde desta terça-feira (08) em Rondonópolis. O evento que leva como tema “Abraçando a Estratégia de Saúde da Família: valorizar a atenção básica e humanizar o cuidado” busca discutir a prática profissional de reflexão no trabalho.

O evento proporcionou um momento de reflexão com os profissionais da unidade com rodas de debates dirigidos por profissionais na área de psicologia, educação física entre outras áreas da saúde, buscando a conscientização de um trabalho com tranquilidade.

A Gerente de Departamento de Ações Programáticas, Eliane Ormund, ressalta que o trabalho de um profissional da saúde costuma ser estressante assim como qualquer outro trabalho. “Tudo começa no atendimento, até os profissionais adoecem, o funcionário deve aprender a lidar com situações diárias. Às vezes é necessário falar ‘não’, mas para isso devemos refletir com humanidade” pontua Eliane.

Leia também:  Vândalos atacam o sistema de iluminação pública em Rondonópolis

O Enfermeiro Mestre de Saúde Coletiva, Edinaldo Souza, afirma que o tema humanizar deveria ser tratado em todo estabelecimento de trabalho. “Todos deveriam realizar a reflexão da prática de trabalho, com rodas de debates em busca de uma sociedade mais humana” finaliza o Mestre.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.