Agora MT Política PT pode lançar até 4 candidatos a deputado estadual em Rondonópolis
POLíTICA

PT pode lançar até 4 candidatos a deputado estadual em Rondonópolis

Fonte: Por Míriam Trento
VIA

O vereador Mauro Campos pode ser um dos candidatos a deputado - Foto: arquivo AGORA MT
O vereador Mauro Campos pode ser um dos candidatos a deputado – Foto: arquivo AGORA MT

Com a possibilidade de ter uma candidatura majoritária o Partido dos Trabalhadores (PT) começa a ganhar mais espaço em Mato Grosso, dando também mais força a candidaturas de deputados pelo Estado a fora. Em Rondonópolis quatro nomes estão na lista de pré-candidatos que são o do vereador Mauro Campos, o empresário Caios Pistori, o médico Kleber Júlio Amorim e o dentista Edson Cardoso da Costa.

O presidente municipal do PT, Paulo Isaac, afirmou que neste momento apenas Caios Pistori estaria habilitado para entrar na disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa (AL), mas que os outros terão novas oportunidades para cumprir as exigências necessárias para ser candidato nas eleições de 2014.

De acordo com o Paulo Isaac é necessário que além de documentos, os pré-candidatos precisam reunir assinaturas de pelo menos 5% dos filiados. O presidente municipal conta que atualmente Rondonópolis tem uma média de 900 filiados ao PT.

O vereador Mauro Campos afirmou que para oficializar a sua pré-candidatura a deputado estadual dependerá se o médico Lúdio Cabral (PT), que já trabalha a sua pré-candidatura (leia aqui) será o escolhido para encarar a disputa ao Governo do Estado. “Se Lúdio for o candidato ao Governo, devo entrar na disputa a uma vaga na AL”, diz Mauro.

Já o médico Kleber disse à reportagem que oficializou sua pré-candidatura a deputado estadual junto ao diretório regional.

REUNIÃO

A próxima reunião estadual do PT está prevista para acontecer no dia 26 de abril, em Cuiabá, devido a esse encontro a reunião municipal que estava marcada para ocorrer na mesma data deve ser antecipada.

Relacionadas

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas