O vereador Mauro Campos pode ser um dos candidatos a deputado - Foto: arquivo AGORA MT
O vereador Mauro Campos pode ser um dos candidatos a deputado – Foto: arquivo AGORA MT

Com a possibilidade de ter uma candidatura majoritária o Partido dos Trabalhadores (PT) começa a ganhar mais espaço em Mato Grosso, dando também mais força a candidaturas de deputados pelo Estado a fora. Em Rondonópolis quatro nomes estão na lista de pré-candidatos que são o do vereador Mauro Campos, o empresário Caios Pistori, o médico Kleber Júlio Amorim e o dentista Edson Cardoso da Costa.

O presidente municipal do PT, Paulo Isaac, afirmou que neste momento apenas Caios Pistori estaria habilitado para entrar na disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa (AL), mas que os outros terão novas oportunidades para cumprir as exigências necessárias para ser candidato nas eleições de 2014.

De acordo com o Paulo Isaac é necessário que além de documentos, os pré-candidatos precisam reunir assinaturas de pelo menos 5% dos filiados. O presidente municipal conta que atualmente Rondonópolis tem uma média de 900 filiados ao PT.

Leia também:  Rezende articula mudanças à confecção da carteira de identidade em Rondonópolis

O vereador Mauro Campos afirmou que para oficializar a sua pré-candidatura a deputado estadual dependerá se o médico Lúdio Cabral (PT), que já trabalha a sua pré-candidatura (leia aqui) será o escolhido para encarar a disputa ao Governo do Estado. “Se Lúdio for o candidato ao Governo, devo entrar na disputa a uma vaga na AL”, diz Mauro.

Já o médico Kleber disse à reportagem que oficializou sua pré-candidatura a deputado estadual junto ao diretório regional.

REUNIÃO

A próxima reunião estadual do PT está prevista para acontecer no dia 26 de abril, em Cuiabá, devido a esse encontro a reunião municipal que estava marcada para ocorrer na mesma data deve ser antecipada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.