O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Mato Grosso começa nesta quarta-feira (23) a seleção de brigadistas que vão atuar em ações de prevenção e combate ao fogo este ano. Ao todo, 180 profissionais serão selecionados para atuar em ações de prevenção e combate ao fogo durante o período de estiagem em Mato Grosso.

As vagas estão distribuídas entre chefe de brigada, chefe de esquadrão e brigadistas e têm remunerações entre R$1.100 a R$1.800, incluído o auxílio-alimentação, segundo o Ibama. Conforme o Instituto, os interessados deverão procurar diretamente as bases das brigadas e que estão distribuídas em nove municípios: Cotriguaçu, Cáceres, Nova Bandeirantes, Serra Nova Dourada, Poconé, Paranatinga, Luciara, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra. Testes de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas serão realizados na sequência.

Leia também:  Estado aumenta valor dos repasses para fundos municipais de Saúde

Serão contratados, também, três brigadistas na condição de Gerente do Fogo Estadual, para dar apoio à Coordenação Estadual do Prevfogo, informou o Instituto Brasileiro. Neste ano os atendimentos serão realizados principalmente em assentamentos federais e áreas indígenas definidas pelo Prevfogo no estado.

A maior parcela dos profissionais, ou seja, 90, será distribuída entre os municípios de Campo Novo do Parecis (15 vagas), Cáceres (15), Poconé (15), Nova Bandeirantes (15), Luciara (15) e Tangará da Serra (15).

Cada brigada contará com um brigadista chefe; dois responsáveis de esquadrão e 12 agentes para prevenção e combate aos incêndios florestais. Outros 87 se dividirão entre Serra Nova Dourada, Cotriguaçú e Paranatinga. Cada localidade contará com 29 pessoas nos cargos de: brigadista chefe (1), chefe de esquadrão (4) e agentes de campo (24).

Leia também:  Obra de duplicação da Filinto Müller é vistoriada em Várzea Grande
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.