Momento da reunião com os empresários - Foto: Alex Rolim / AGORA MT
Momento da reunião com os empresários – Foto: Alex Rolim / AGORA MT

Representantes de Empreiteiras e da Câmara Municipal se reuniram na tarde desta quinta-feira (24) para discutirem sobre os atrasos das obras de creches, escolas e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Rondonópolis. A reunião foi solicitada pelo vereador Beto do Amendoim (PSL). (leia mais)

Durante a reunião representantes de cada empreiteira responsável por obras no município pontuaram as dificuldades que enfrentam para conclusão das obras.

De acordo com um dos empreiteiros, Alfreu Pinto Ferreira, responsável pela obra da creche do Residencial Farias, as maiores dificuldades enfrentadas estão relacionadas a escassez da mão de obra qualificada, incompatibilidade de projeto e planilha, troca de secretários e as fortes chuvas. “Devido à realização da Copa, as dificuldades em arrumar mão de obra ficou péssima, o período de chuva também está contribuindo para o atraso. É importante ressaltar que nos últimos dois anos já passaram pela administração pelo menos uns quatro secretários, o que prejudica na conclusão das obras” afirma Alfreu.

Leia também:  Senador Renan deixa liderança do PMDB e diz que Temer não tem credibilidade

De acordo com o vereador Beto, o intuito é tomar conhecimento dos problemas para que sejam solucionados e assim acelerar a entrega das obras. “A discussão será levada até o prefeito para solicitar fiscalização para que as obras possam ter andamento e sejam entregues o mais rápido possível” diz o vereador.

O Gerente de Departamento de Fiscalização, Frede Milhomen, afirma que através da reunião será providenciado um alinhamento com revisões dos projetos, colhendo todas as decisões que serão levadas a administração para serem discutidas junto ao secretário. O gerente ainda diz que a previsão é que até a próxima semana haja uma resposta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.