Buscando conhecer todas as necessidades das escolas municipais de Rondonópolis, vereadores visitaram na manhã de hoje (15), as escolas Tancredo Neves e Melchiades Figueiredo Miranda.

A escola Tancredo Neves que atende atualmente 245 alunos foi a primeira a ser visitada. A coordenadora pedagógica, Ana Paula da Silva, apresentou aos vereadores quais as necessidades urgentes que a escola necessita. “Temos um problema sério, pois possuímos os condicionadores de ar, só que o nosso padrão e fiação são antigos e não suporta que liguemos todos ao mesmo tempo”, disse Ana Paula.

A escola vai receber mais quatro salas de aula, que era uma necessidade urgente devido à demanda de alunos e uma nova biblioteca, fruto de uma parceira com uma empresa multinacional.

Leia também:  Pátio muda estilo e "dizima" oposição na Câmara

Segundo o vereador Reginaldo Santos (PPS) a escola recebeu ainda mais melhorias. “A escola recebeu dois computadores e um kit de som, com microfone e caixa, assim como todas escolas municipais e creches do município de Rondonópolis”, destacou.

A escola Melchiades Figueiredo Miranda apresentou o mesmo problema do Tancredo Neves, em relação à rede elétrica, acrescentando a questão de goteiras e falta de estrutura da quadra poliesportiva e de um parque de diversão adequado.

 

“Precisamos urgente de uma entrada adequada na escola. Nossa quadra também é somente cimentada e precisa de melhorias, assim como o parquinho de diversão que necessita ser cercado urgente para evitar acidentes com as crianças. Temos goteiras dentro das salas, o que já causou a perda de matérias pedagógicos e jogos na biblioteca. Desde a inauguração da escola, em 1996, sofremos com isso. Já solicitamos também a secretaria de trânsito à instalação de um quebra-molas em frente à escola, pois já tivemos crianças acidentadas devido a motos e carros passarem muito rápido por aqui”, disse Antonia Benedita de Almeida, diretora da Escola.

Leia também:  "Distritão" não passa e regra para eleições de deputados devem ser mantidas

“O intuito dessas nossas visitas é buscar as melhorias das escolas, e temos percebido que a muito tempo elas não recebem grandes reformas. A educação vem evoluindo mas infelizmente o poder público não a tem acompanhado, Por isso cobraremos do prefeito essas reivindicações”, analisou o presidente da Câmara Ibrahim Zaher (PSD).

Também estiveram presentes nessas visitas os vereadores: Cláudio da Farmácia (PMDB), Lourisvaldo Manoel de Oliveira – “Fulô” (PMDB), Jailton do Pesque e Pague (PDT), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Fábio Cardozo (PPS) e Elton Mazett (PSC).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.