O município de Alto Taquari receberá uma subestação de energia elétrica, que faz parte do programa de ampliação dos investimentos por parte do Grupo Energisa em Mato Grosso. A proposta foi anunciada na tarde desta segunda-feira (05), a empresa assumiu a Cemat no último mês.

A subestação de Alto Taquari faz parte do investimento previsto para a região Sul do Estado, que possibilitará a ampliação da capacidade de outras subestações e ainda a construção de uma linha de alta tensão com 75 quilômetros ligando a subestação de Alto Taquari à Ferronorte em Rondonópolis, estimado em R$ 240,1 milhões.

As obras de Alto Taquari fazem parte da proposta de aplicação de aproximadamente R$ 2 bilhões em investimento para melhoria do sistema elétrico de Mato Grosso, que deve ocorrer dentro dos próximos quatro anos.

Leia também:  Pelo 3º dia, manifestantes bloqueiam rodovia em MT para cobrar legalização de assentamento

A Energisa também anunciou outros investimentos nas regiões do Araguaia, Norte, Médio Norte e Oeste, como por exemplo, a construção de outras subestações, duplicação de 175 km de alta tensão ligando e construção de linha de energia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.