Teto do Shopping em manutenção - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Teto do Shopping em manutenção – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Após o desabamento do forro, o Shopping de Rondonópolis funcionou normalmente na quarta-feira (07). Na noite de terça-feira (6),  um cano que passa entre o telhado e o gesso estourou e o forro desabou inundando parte do local, assustando todos que ali estavam. (leia mais)

Um dono de uma loja no shopping que preferiu não identificar, conta que em frente a sua loja há uma grande infiltração e que ele teme pela segurança das pessoas e pelo prejuízo que pode causar ao seu estabelecimento.

Mesmo com o ocorrido o espaço não passou por nenhuma fiscalização do Corpo de Bombeiros. De acordo com o comandante adjunto do Bombeiro, major Alcides, não cabe a corporação fiscalizar e sim ao Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia em Rondonópolis (CREA).

Leia também:  32ª Corrida da bandeja acontece em Rondonópolis

“Não fomos solicitados para realizar a fiscalização, cabe ao engenheiro do Shopping e ao CREA realizar esse processo. Terá que ser feita à reimplantação do forro e fazer um reparo na parte hidráulica. É um problema de prejuízo estético de decoração. Caso o engenheiro particular do local analisar como uma questão de risco para a população cabe ao CREA realizar a fiscalização. Caso solicitem uma vistoria por parte dos Bombeiros nós iremos” diz o Major.

Em contato com o CREA, Luciane Esteves que trabalha no administrativo do Conselho, afirma que a empresa responde apenas durante o andamento da obra, após a conclusão, não cabe mais a eles essa responsabilidade.

RESPOSTA ASSESSORIA SHOPPING

Em resposta a assessoria do Shopping informou que os primeiros reparos foram realizados no período da manhã desta quarta-feira (07) onde o buraco do forro foi tampado com um pano.

Leia também:  Verba da merenda será complementada e materiais estão disponíveis no Almoxarifado da Educação

Ainda de acordo com a assessoria, o engenheiro do Shopping é responsável a nível do CREA e após às 22h de ontem uma equipe iria fechar o buraco com gesso.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.