Agora MT Política Assinado convênio para a reforma de prédio da URAMB
POLíTICA

Assinado convênio para a reforma de prédio da URAMB

Fonte: Da Redação com Assessoria
VIA

O convênio assinado ontem (20) é oriundo da emenda parlamentar do deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), Nininho, no valor de R$ 130 mil, alocada em 2012 para a reforma do prédio do centro de geração de renda da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb).

A secretária de Cidades, Márcia Vandoni, assinou o convênio juntamente com presidente da Uramb, Hélio Luz, tendo o deputado Nininho como testemunha.

“Estamos muito satisfeitos com a assinatura desse convênio, quero agradecer ao deputado Nininho pelo esforço em viabilizar essa verba para a Uramb, nossas instalações já estavam muita precárias,” diz Hélio Luz, presidente da Uramb.

Por se tratar de um convênio que exige contrapartida financeira do convenente, a Uramb terá que depositar, em uma conta corrente aberta para movimentar a verba da emenda, 10% do valor total do convênio. Depois de comprovado o depósito, a Secretaria de Estado de Cidades repassará o restante do valor em uma parcela única.

UNEMAT

Há dois meses começaram a cogitar a possibilidade de a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) se instalar no prédio da Uramb.

“É importante agilizarmos essa reforma para que a Unemat seja alojada no prédio. Isso será bom para a Uramb e para a população de Rondonópolis que terá uma universidade na cidade com ótimas instalações e localização acessível”, reforçou Nininho.

A Unemat terá início em Rondonópolis com três cursos: Letras, Direito e Jornalismo. No período noturno funcionarão Letras e Jornalismo e em tempo integral o curso de Direito.

 

 

Relacionadas

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas