Cerca de mil alunos participaram do desfile cívico na manhã desta terça-feira (13) no município de Alto Taquari. A Solenidade foi uma forma de homenagear a emancipação política e administrativa da cidade que completa 28 anos.

O evento ficou marcado por apresentações de danças, fanfarra e musicais com a participação das Escolas municipal, estadual e particular. O tema do desfile foi relacionado à ‘Valores: Princípios básicos da cidadania e construção da aprendizagem’.

De acordo com o prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá (DEM), esse é o primeiro desfile realizado durante seu mandato. “O ponto principal do desfile é o respeito ao cidadão onde funcionários, pais e alunos participam de um condicionamento cívico” diz o prefeito.

O Secretário de Educação Cultura Esporte e Lazer, Marco Aurélio ressalta a importância do evento. “A formação de uma nação independente está intimamente ligada no resgate dos valores humanos, com o fortalecimento da família. E isso foi comemorado com esse desfile” afirma o secretário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.