A primeira fase da Copa Brasil Central de Rugby XV (Pequi Nations) chega a sua penúltima rodada com o Cuiabá Rugby podendo garantir a vaga na final da competição. Neste sábado os cuiabanos enfrentam o Guaicurus, em Três Lagoas (MS), para manter a invencibilidade no grupo Pantanal e consequentemente garantir a vaga para a decisão contra o primeiro colocado do grupo Cerrado, que atualmente é a equipe do Goianos Rugby (GO).
– Mesmo podendo garantir a vaga antecipada, vamos jogar todo jogo como se fosse uma final, pois quem tiver a melhor campanha entre os finalistas decide o título em casa. Vamos fazer de tudo para disputar esse título jogando aqui em Cuiabá com o apoio de nossa torcida – disse Joaquim Motta, atleta e diretor do Cuiabá.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional

Além de Cuiabá e Guaicurus, a próxima rodada tem o confronto entre Campo Grande e Primavera Rugby. O Campo Grande ainda mantém vivo o sonho da liderança, mas para isso precisa torcer por uma improvável derrota do Cuiabá para o lanterna do grupo e depois vencer os cuiabanos na última rodada.

O campeão do Pequi Nations desta temporada tem vaga garantida na recém-criada Série B nacional, torneio que dará acesso para o Super 10 do ano que vem. A primeira edição da Série B será disputada por 12 equipes a partir de julho e o campeão disputará uma vaga para a elite do rugby nacional contra o último colocado do Super 10 desta temporada. Quem vencer joga na elite em 2015.

Leia também:  Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.