Tomou posse na função de Procurador Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso (PRE-MT), Douglas Guilherme Fernandes. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, deu boas vindas ao novo procurador. “É uma grande satisfação recebê-lo. Tenho certeza que desenvolverá os trabalhos com o mesmo empenho e dedicação do procurador, Marcellus Barbosa Lima – que deixou o cargo de PRE-MT após quase dois anos de atuação”.

O juiz membro do TRE, José Luís Blaszak ressaltou não ter dúvidas que o novo procurador irá abrilhantar a função tão nobre de representar a Procuradoria Regional Eleitoral. “Seja bem vindo e que Deus o ilumine nesta nova jornada. Sua atuação irá engrandecer nossos julgamentos”.

Leia também:  Deputado solicita que R$ 2 milhões do duodécimo seja destinado Instituo Lions da Visão

Douglas é graduado em direito pelo Centro Universitário de Araraquara – UNIARA. Foi analista processual do Ministério Público da União, com lotação e exercício na Procuradoria Geral da República. Também atuou como advogado da União, com lotação e exercício na Procuradoria-Regional da União da 1ª Região, em Brasília/DF, onde chefiou a Coordenação de Ações Trabalhistas da Procuradoria. Além disso, exerceu o cargo de procurador regional eleitoral substituto, de 26 de junho de 2013 a 23 de abril deste ano.

De acordo com a Portaria n. 304/PGR/MPF, Douglas deverá exercer o cargo por dois anos, com efeitos desde 24 de abril de 2014.

 

Marcellus deixa o cargo após quase 2 anos de atuação

Leia também:  Setrat atende pedido de vereador e sinaliza escolas da cidade

De 18 de junho de 2012 a 23 de abril deste ano, exerceu o cargo de PRE-MT, Marcellus Barbosa Lima que continuará atuando na Justiça Eleitoral, porém, na função de substituto.

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso Silvio Queiroz Teles, agradeceu o procurador Marcellus por todo o trabalho desenvolvido na Justiça Eleitoral. “O Doutor Marcellus sempre demonstrou muita sensatez e ética em seus ofícios. A seccional da OAB-MT deseja muito sucesso em sua nova jornada”.

Formado em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso em 2003, Marcellus trabalhou na Procuradoria Geral Federal no período de 2003 a 2006 no cargo de Procurador Federal, quando então assumiu o cargo de Procurador Regional. “Durante os dois anos que permaneci atuando na Justiça Eleitoral, vislumbrei que o TRE conseguiu construir uma imagem de credibilidade perante a população e tem se destacado no julgamento do passivo processual, bem como na produção de jurisprudência que é regularmente mencionada nos julgamentos em outros TRE’s”.

Leia também:  Grupo defende permanência de Juary na liderança do prefeito
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.