Agora MT Bastidores Girassóis da discórdia
POLÊMICA

Girassóis da discórdia

FONTE
VIA

Os girassóis plantados em frente ao Horto Florestal de Rondonópolis foi um dos assuntos mais comentados na semana passada, tanto pela exuberância na beleza quanto a boa iniciativa. Mas as flores também estão sendo palco de um conflito. Agora que o plantio virou ponto turístico no município todos querem ser o ‘pai da criança’.

A iniciativa  segundo a assessoria da Prefeitura Municipal, partiu da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), que notificou o proprietário do terreno devido ao matagal existente no local, além da falta de calçada, já que a área está localizada entre ruas asfaltadas. Na ocasião o gestor da Pasta, secretário Lindomar Alves, propôs ao  dono do terreno, em parceria com a classe empresarial um consenso quanto ao projeto ‘Adote um Terreno’, no intuito de eliminar o mato existente nos terrenos baldios da cidade.

Contudo, o empresário e ex-presidente do Sindicato Rural, Miguel Weber aproveitou a oportunidade e junto com outras empresas no ramo do agronegócio, plantou as flores no local que foi limpo pela Semma. Desta maneira, Weber apesar de querer, não foi o único responsável pelo belo, mas temporário cartão postal de Rondonópolis.

girassois horto florestal

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas