O grupo de siriri Me Chama que eu Vou, da Escola Estadual Júlio Müller, de Barra do Bugres, foi selecionado pela Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri para se apresentar no 12º Festival de Cururu e Siriri de Mato Grosso, que será realizado no mês de junho, em Cuiabá.

O festival ocorre no mesmo período dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O grupo barrabugrense foi selecionado após avaliação de integrantes da federação que estiveram no município no mês de abril.

Os grupos de siriri e cururu são responsáveis por manter viva a cultura de Mato Grosso.

De acordo com o coordenador do grupo, Manoel José Faria Oliveira, a seleção é o resultado de um trabalho realizado com muita dedicação e empenho pelos cerca de 50 integrantes. O grupo existe desde 2008 e conta com 12 pares, mais os tocadores, a linha de frente e a equipe de reza (parceria com o Centro de Tradição Mato-Grossense – CTM).

Leia também:  Alunos trans e travestis poderão usar nome social em documentos acadêmicos na Unemat

Nesta terça-feira (6) o coordenador do Me Chama que eu Vou participa de reunião na federação para discutir assuntos relacionados à vestimenta que será usada durante o festival.

A vinda da equipe da federação a Barra do Bugres para avaliação do grupo contou com apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.