Biblioteca fechada para reforma - Foto: Arquivo / AGORA MT
Biblioteca fechada para reforma – Foto: Arquivo / AGORA MT

A Biblioteca Pública Municipal Rachid Jorge Mamed, conhecida como Biblioteca Central, está fechada desde o dia 10 de abril para reformas. O local que é usado principalmente por estudantes das escolas centrais e moradores próximos tem atrapalhado os estudos dos alunos, principalmente os mais carentes.

A jovem Maria Clara Santana, 17 anos, que estuda e mora na região central afirma que tem sido difícil fazer alguns trabalhos e principalmente estudar e se preparar para o Enem sem o acervo da biblioteca. “Não tenho computador em casa e por isso sempre usei o acervo da biblioteca, apesar de saber que tem uma biblioteca na Vila Operária gasto dois vales transporte por dia para ir até lá e voltar e isso aperta no orçamento” disse ela.

Leia também:  Dia Especial | Hemocentro abre as portas para receber doação de sangue neste sábado

Procurada pela equipe de reportagem para saber se há um prazo para o término da obra, o secretário municipal de Cultura, Luciano Carneiro, afirmou que por ser um prédio do Governo do Estado é necessário um aval para começar as obras, além de uma série de burocracias. As negociações estão em andamento, porém ainda não há uma data prevista nem para o início da reforma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.