Agora MT Esportes Julgamento em Munique é adiado por causa de doença de Ecclestone
FORMULA 1

Julgamento em Munique é adiado por causa de doença de Ecclestone

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O GP do Brasil de Fórmula 1 será a penúltima corrida da atual temporada. A venda de ingressos começou em abril, mas o setor D, do “S” do Senna, já está esgotado. O evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As audiências do julgamento de Bernie Ecclestone, de 83 anos, marcadas para esta semana foram adiadas. O juiz Peter Noll, que preside o tribunal de Munique responsável por analisar as acusações contra o chefão da Fórmula 1, acatou um atestado médico apresentado pela defesa do réu, impossibilitado de comparecer às sessões desta terça e desta quarta-feira por motivo de doença. O julgamento começou no último dia 24 de abril e tem 26 sessões programadas até 16 setembro.

O chefão da Fórmula 1 é acusado de ter oferecido suborno para que o ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, convencesse a instituição financeira a vender suas ações da principal categoria do automobilismo, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, Gribowsky foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio.

O dirigente admite ter feito pagamentos ao ex-banqueiro, mas alega que só realizou a transação por ter sido ameaçado de chantagem pelo alemão. Caso seja condenado, o chefão da F-1 poderá ser prezo por um período de até dez anos. Ecclestone foi afastado do conselho do grupo CVC, acionista majoritário da categoria, mas continua administrando a principal categoria do automobilismo mundial, sob supervisão do conselho diretor da empresa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas