Agora MT Esportes Luciano Dias diz que série de fatores explica má fase do Cuiabá
FUTEBOL

Luciano Dias diz que série de fatores explica má fase do Cuiabá

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O Cuiabá entra em campo pressionado neste domingo para enfrentar o Botafogo-PB. O Dourado não vence há quatro jogos na Série C do Brasileiro e precisa da vitória para não se distanciar dos líderes. O clube é o sexto colocado do grupo A, com cinco pontos.

Segundo o treinador Luciano Dias, o Dourado tem cometido alguns erros que levam a essa má fase. Ele garante, porém, que o time vai se encontrar ao longo do campeonato, a tempo de brigar pela classificação.

– Falta um pouco de entrosamento, já que reformulamos o time depois do título estadual. Estávamos em duas competições diferentes [Copa do Brasil e Série C] em que o time é exigido de formas distintas e somado a isso o resultado não começa a aparecer e o time perde a confiança – disse Dias.

De acordo com o treinador, a motivação e a forma de jogar a Copa do Brasil é diferente da Série C do Brasileiro. Contra o Internacional, o Cuiabá teve atuação destacada na partida de ida, quando empatou em 1 a 1. Na volta, acabou perdendo por 4 a 1 e foi eliminado.

– É diferente enfrentar um time grande, que sai para o jogo e abre espaços. Na Série C é diferente. Os adversários jogam mais fechado é uma partida mais pegada.

Dias voltou a citar a falta de pontaria do time, que está criando boas chances de gol, mas não converte em mudança no placar. Nos dois últimos jogos como mandante, o Dourado empatou em 0 a 0 – ante o Treze-PB e o Salgueiro-PE.

– Contra o Treze foram quatro, cinco chances claras. Contra o Salgueiro foram duas bolas na trave, mais algumas boas defesas do goleiro adversário. Ainda não atingimos o nível que podemos.

Nesta quarta-feira, o grupo treinou em dois períodos. O embarque para João Pessoa (PB) acontece nesta sexta-feira. O duelo contra o Botafogo-PB será neste domingo, no Estádio Almeidão, pela sexta rodada do grupo A.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas