O pré-candidato a governador Lúdio Cabral (PT) defende mais investimentos na área de infraestrutura para a região Noroeste de Mato Grosso. A defesa foi feita durante passagem pelo município de Castanheira com a “Caravana da Cidadania”, na qual discute com a população a elaboração de um plano de governo.

Lúdio afirma que, para garantir mais estrutura para a região, lutará pela conclusão da pavimentação da BR-174, ligando os municípios de Castanheira, Juruena e Colniza. Também quer asfalto na MT-208, de Cotriguaçu até Aripuanã, além de aplicar integralmente os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), aproximadamente R$ 1 bilhão por ano, nesses dois setores para contemplar todas as cidades de Mato Grosso.

“Essa região tem recebido investimentos na área de infraestrutura e logística nos últimos anos, mas vou fazer um esforço enorme para que isso continue avançando para integrar a região ao desenvolvimento do Estado”, afirmou Lúdio.

O pré-candidato tem ouvido também da população por onde passa reivindicação para realizar um governo próximo aos pequenos municípios. “A região Noroeste tem um potencial muito grande e pode aumentar ainda mais com esses investimentos. Além disso, temos que dar atenção aos pequenos produtores rurais daqui, oferecendo crédito e assistência técnica”, completa.

Lúdio visitou o município de Castanheira no fim-de-semana passado, quando percorreu 20 cidades do Norte e Noroeste de Mato Grosso. As visitas serviram para ele incluir no plano de governo propostas como mais saúde e segurança para a região Norte, a criação do projeto “Mais Médicos Especialistas”, que oferecerá atendimento especializado inspirado no programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, entre outros.

O pré-candidato a governador pelo PT já visitou mais de 90 cidades de Mato Grosso com a Caravana da Cidadania. Foi nessas visitas que ele anunciou ações regionalizadas para os municípios e a pavimentação da MT-160, ligando os municípios de Diamantino e Nova Monte Verde. 

Lúdio foi a Castanheira acompanhado pela prefeita Mabel Milanezi e outros apoiadores. “Ele é o pré-candidato mais forte e que pode melhor representar a aliança com a presidente Dilma Rousseff, além de estar elaborando um programa de governo diferenciado para cada região, inclusive para a região Noroeste, onde somos mais presentes”, afirma o deputado federal Ságuas Moraes (PT).

O deputado federal Valtenir Pereira (Pros) ressalta que a experiência de Lúdio como médico por 17 anos da rede pública e dois mandatos como vereador por Cuiabá (2005/2012) vai ajudar na administração do Estado. “Ele representa um projeto onde o povo tem vez e voz. É o perfil ideal para administrar Mato Grosso. Será um governador médico para cuidar das pessoas e da nossa saúde”.

O ex-prefeito de Juína e pré-candidato a deputado estadual, Altir Peruso (PT), afirma que as obras defendidas por Lúdio podem consolidar o desenvolvimento da região. “Fui vereador, secretário de Meio Ambiente e prefeito por dois mandatos. Moro na região por aproximadamente 30 anos. Temos muitas expectativas para dar uma nova dinâmica a Mato Grosso e nossa região também com o Lúdio governador”.

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.