De “Vale dos Esquecidos” para “Vale do Turismo”. Essa é a mudança que o pré-candidato a governador pelo PT, Lúdio Cabral, planeja para a região do Araguaia, localizada no Leste e Nordeste de Mato Grosso.

O plano de transformar o Vale do Araguaia em pólo turístico foi anunciada por Lúdio durante passagem pelos municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia. Ele visitou as cidades na sexta-feira (09) durante a “Caravana da Cidadania”, na qual percorrerá o Estado para ouvir reivindicações e discutir propostas para um plano de governo com a população.

“Temos muitas belezas naturais e um potencial turístico enormes, mas, por falta de incentivo do poder público, infelizmente aqui ainda é conhecido com o `Vale dos Esquecidos’”, afirmou Lúdio.

Leia também:  Vereador Thiago Silva atende comunidade do Tancredo Neves através de gabinete itinerante

Médico da rede pública e ex-vereador por Cuiabá, o pré-candidato a governador visitou pontos turísticos em Barra do Garças, onde participou também de um ato com mais de 150 pessoas na sede local do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep). O evento contou inclusive com o prefeito Roberto Farias (PP) e o vice Mauro Gomes (PT), vereadores e a secretária municipal de Educação, Fátima Rezende.

Em Pontal do Araguaia, a Caravana foi recebida também por mais de 100 pessoas. Entre elas estavam a prefeita Divina Maria Oda (PSB), a presidente municipal do PT, Maria Antônia, vereadores, entre outros.

No sábado (10), a Caravana visitou os municípios de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Nova Xavantina, regiões de paisagens paradisíacas e que contam com as águas do Rio Araguaia. Por onde passou, Lúdio conversou com moradores e ouviu reivindicações. Ele já assumiu compromisso de, na condição de governador, visitar pelo menos uma vez por ano cada uma das 141 cidades de Mato Grosso.

Leia também:  "Derramo meu sangue por um companheiro" diz deputado após fazer tatuagem com nome de Temer

Lúdio já visitou 63 cidades desde o mês de janeiro. “Queremos ouvir reivindicações e colher propostas para o plano de governo, mas também mostrar o modelo de governo que a gente sonha implementar em Mato Grosso, que é uma administração participativa”, completa Lúdio, que anunciará nos próximos dias a agenda de visitas para outras regiões do Estado

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.