Agora MT Esportes Mansell exalta início de Hamilton em 2014 e crava: "Perto da...
FORMULA 1

Mansell exalta início de Hamilton em 2014 e crava: “Perto da perfeição”

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Das quatro corridas da temporada 2014 de Fórmula 1, Lewis Hamilton ganhou três – com problemas mecânicos, o britânico precisou abandonar o GP da Austrália nas primeiras voltas. Além dos triunfos, Lewis cravou três poles no ano e se tornou o inglês a largar mais vezes na frente na F-1 (34 vezes), superando o compatriota Jim Clark.

Para completar a lista de feitos do piloto, neste início de ano, Lewis guiou de maneira brilhante no Bahrein ao resistir, com pneus mais lentos, às investidas de Rosberg e garantir a vitória após duelos de tirar o fôlego (dos espectadores e da Mercedes). Agora de espectador, o aposentado Nigel Mansell, campeão de 1992 com a Williams, exaltou a performance do campeão de 2008 e afirmou que Hamilton está “perto da perfeição”.

– Nenhum piloto conquista um campeonato em uma equipe ruim. No entanto, quando em uma equipe boa, não basta vencer, mas demonstrar como você pode vencer de maneira brilhante. E é isso que Lewis tem feito até então. Ele está perto da perfeição, brilhante. Creio que tenham lhe dado a liberdade de se expressar. Quando você conquista algumas vitórias, você ganha ainda mais confiança. Isso lhe dá cerca de 0s5 de vantagem nas pistas. A melhor coisa é saber que você tem um bom carro, não existe sensação melhor – afirmou o “Leão”.

Apesar de Mansell não acreditar que a equipe das “Flechas de Prata” irá ganhar todas as corridas, o ex-piloto acha difícil que alguém vai lhes roubar o título.

– Eles são o melhor em pista em 2014. Não acho que deixarão a peteca cair. Eles não serão imbatíveis em todas as provas, mas acho muito difícil que alguém os supere, no campeonato, por causa da performance superior dos motores. Lewis e Nico terão um ótimo 2014 – apostou Mansell.

Hamilton chega em Barcelona, no GP da Espanha, na tentativa de conquistar sua quarta vitória seguida. Agora, o britânico é vice-líder com 75 pontos, apenas quatro atrás do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, com 79. A etapa espanhol será transmitida ao vivo no dia 11 de maio, às 9h, pela TV Globo e no Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas