A abertura do 2º Encontro Nacional de Violeiros de Alto Taquari contou com a presença de milhares de pessoas da cidade e região. Mais de dez pessoas se apresentaram no Concurso Amador e outros oito artistas nacionais do mundo da viola animaram o público presente na noite desta sexta-feira (9).

Várias autoridades também estiveram presentes como a ex-senadora Serys Selhessarenko (PTB), o deputado estadual Nininho (PR), o secretário estadual de Esporte Ananias Filho (PR) e o prefeito de Campo Verde Fábio Schoroeter (PTB).

Em entrevista ao site AGORA MT, o secretário Ananias Filho, que na ocasião representava o Governo do Estado, afirmou que eventos como esse é muito bem vindo, porque resgata a cultura. “A música raiz faz parte da nossa terra, muito bom ver que Alto Taquari está realizando um grande evento como este”, diz Ananias.

Leia também:  Inscrições para expositores já estão abertas

Para o deputado Nininho a festa da cidade está superando as expectativa e que a cada ano está ainda melhor. “Um evento bem organizado, que mostra a cultura do povo e é isso que temos que incentivar”, afirma.

O prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá (DEM) aprovou a 1ª noite  de evento e aproveitou para agradecer a todos que apoiaram e acreditaram na festa promovida pelo município através da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer comandada pelo secretário Marco Aurélio Julien. O prefeito também deixou aberto o convite a todos para participarem do Encontro neste sábado (10).

AO VIVO 

O site AGORA MT está transmitindo ao vivo o 2º Encontro Nacional de Violeiros. Hoje a partir das 20h, você poderá assistir de todas as partes do mundo o evento que espera cerca de 15 mil neste fim de semana.

Leia também:  Embriaguez e velocidade apontam 80% dos acidentes de trânsito
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.