Agora MT Esportes Atletismo Mirna Marques vence os 100 m com recorde no Interclubes Caixa de...
ATLETISMO

Mirna Marques vence os 100 m com recorde no Interclubes Caixa de Menores

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Mirna Marques da Silva (Centro Olímpico) confirmou as expectativas e venceu os 100 m no Campeonato Brasileiro Caixa de Menores Interclubes na tarde desta sexta-feira 23, realizado no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Na competição, que prosseguirá amanhã e terminará domingo, a atleta treinada por Vitor Fernandes estabeleceu novo recorde do evento, ao vencer a prova com 11.83, com vento contra de 0.7 m/s.

Qualificada para a Olimpíada da Juventude na China em agosto e para o Mundial de Juvenis dos Estados Unidos em julho, Mirna estava satisfeita com seu desempenho. “A temporada está seguindo bem o curso, estou fazendo marcas consistentes”, afirmou a atleta, que disse preferir disputar os 100 m na Olimpíada da Juventude. “Estou qualificada também nos 200 m, mas cada atleta só pode fazer uma prova”, explicou. “Já no Mundial de Juvenis não há essa limitação”, lembrou a atleta.

Pedro Gil Santos (Lassalista-AM) foi o primeiro nos 100 m masculino. Paraense de nascimento, radicado em Manaus e treinado por Roberto Santos, Pedro Gil marcou 10.87 (-0.7) e surpreendeu Rogério Wellington Novaes (Centro Olímpico-SP), segundo com 10.88, e Aliffer Júnior dos Santos (APEFS SINOP=MT), terceiro com 10.93. “Estou feliz com o título”, comemorou Pedro Gil, que sentiu fortes câimbras, pelo esforço feito na prova.

No lançamento do dardo feminino, Tamires Santana (ASEMPAR-PR) venceu com 51,01 m, recorde do Campeonato. Ele superou a antiga recordista Alexandra Maria Pimenta da Silva (CLÃ DELFOS-MG), que desta vez marcou 49,47 m e ficou em segundo lugar. O recorde anterior de Alexandra era 50,00 m. Mas a atleta de Minas mantém sua condição de recordista brasileira, com 51,02 m – um centímetro a mais que a marca feita nesta sexta por Tamires.

Na final dos 800 m feminino, Ana Karolyne de Campos Silva (Barra do Garças-MT) estava feliz. “A marca – conseguida sob chuva – não foi tão boa, mas venho de fortes competições, fiz o GP, a Seletiva dos Jogos da Juventude, então estou feliz com o título”, afirmou. Mas ela ainda estabeleceu novo recorde do Campeonato, ao marcar 2:14.38 – o recorde anterior era 2:16.78, de Alessandra Silva Cândido, desde 23 de agosto de 2013. Alessandra foi a segunda aqui, com 2:16.76. “Quero agora correr abaixo de 2:05.46 e conseguir a vaga no Mundial de Juvenis”, finalizou Ana Karolyne, treinada por Sivirino de Souza Santos.

Quem também comemorou muito o título neste Brasileiro foi Paolla Ferlin Luchin (Pracempa/Sogipa-RS). Ela marcou 13.84 (-0.9) na final e ficou bem à frente da vice-campeã Gabriela Araújo Lopes (Centro Olímpico), que fez 14.39. Na preliminar, Paolla, treinada por José Haroldo Loureiro Gomes “Arataca” havia feito 14.09 (recorde do Campeonato). Na semifinal, a melhor foi Gabriela, com 14.05. “Tive receio porque uma das meninas tropeçou e quase caiu na minha raia, mas no fim não aconteceu nada e cheguei bem perto do recorde brasileiro (13.80, de Evelyn Fernanda da Silva, desde 2006)”, disse Paolla, que vai aos Jogos da Juventude na China.

No lançamento do martelo masculino, mais um recorde do Campeonato, mesmo com a prova realizada o tempo todo com chuva, bem forte em alguns momentos. O campeão foi Jair Pacentchux Júnior, com 62,39 m e superou o recorde anterior da competição, que era 60,37 m de Luis Gustavo Aguiar (Praia Grande), desde 2013.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas