Os três primeiros meses de 2014 apresentaram recordes para as exportações para uma parte da cadeia da carne bovina em Mato Grosso – MT. É notória a existência de um desequilíbrio entre a oferta e demanda da carne bovina no mercado e os preços já refletiam isso, atingiram recordes nominais e reais, além de aliviar as margens, há tempos apertadas, dos bovinocultores de corte. As informações foram divulgadas pelo Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea) através do Boletim Mensal de Análise-Bovinocultura.

Os dados revelam que é visível que a máxima da economia chamada demanda está atuando mais fortemente, porém isso não é para sempre e os sinais de alerta merecem atenção dos atores do mercado do boi gordo.

Leia também:  Dois em cada três alimentos consumidos nas cantinas têm baixo valor nutricional

A pesquisa encerra afirmando que o momento é positivo, algumas decisões para o futuro estão sendo tomadas com os cenários de hoje, mas outras importantes decisões, como, por exemplo, a proteção contra o risco de preço, devem entrar no radar dos bovinocultores de corte do Estado.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.