Agora MT Esportes Atletismo Murer e Zanetti mostram preocupação com a organização dos Jogos de 2016
ATLETISMO

Murer e Zanetti mostram preocupação com a organização dos Jogos de 2016

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Nos últimos meses, a cidade do Rio de Janeiro vem sendo alvo de críticas por parte de entidades internacionais, jornais e revistas estrangeiras. Nesta terça-feira, foi a vez de alguns dos principais atletas brasileiros demonstrarem preocupação com a organização das Olimpíadas de 2016. O campeão olímpico de ginástica artística Arthur Zanetti e a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer estiveram presentes na abertura de uma exposição olímpica em São Paulo e comentaram sobre os problemas enfrentados:

– Eu tento não ter muito contato com isso, mas acabo vendo as notícias. Me deixa bastante preocupado pois é um evento especial para o Brasil e está acontecendo todos esses problemas, todas essas críticas. Mas acho que o Brasil ainda pode dar a volta por cima e fazer uma grande Olimpíada- comentou o ginasta.

Fabiana Murer, única brasileira a ter uma medalha de ouro em Campeonato Mundial de Atletismo indoor (ginásio fechado) e ao ar livre, sabe que a caminhada para organizar uma edição de Olimpíadas é longa e aponta alguns problemas:

– Lógico que existem problemas, e o Brasil tem que aprender a resolvê-los. Espero que, para as Olimpíadas, todas as condições estejam boas. Para nós, atletas, acho que não vai ter problemas, mas para as pessoas que vão vir para o Rio, talvez tenha – afirmou Fabiana.

Quem também colocou em dúvida o sucesso das Olimpíadas do Rio foi Roberta Gesta, dirigente que comandou a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) por mais de 25 anos e saiu do cargo no início de 2013. Gesta afirma que o Comitê Olímpico Internacional (COI) não está 100% confiante na organização do Brasil:

– Eu sou muito amigo dos membros da comissão do Comitê Olímpico Internacional que fiscalizam o Rio. O (Sergey) Bubka me liga toda semana e me fala que o COI está preocupado, mas acha que tudo vai dar certo – comentou Roberto Gesta.

O ucraniano Sergey Bubka tem no currículo uma medalha de ouro no salto com vara e 35 recordes mundiais. Atualmente, é membro do COI e uma das pessoas mais influentes na fiscalização das Olimpíadas de 2016. Roberto Gesta falou sobre Bubka, mas se esquivou quando perguntado sobre sua opinião.

– Eu não acompanho muito o andamento das obras. Eu vejo pelas notícias e sei que essas mesmas críticas aconteceram em Londres 2012 e Pequim 2008. Eu tenho convicção que os Jogos vão sair – disse Gesta.

No período que Roberto Gesta comandou a Confederação Brasileira de Atletismo, o Brasil conquistou cinco medalhas na modalidade em sete Olimpíadas, entre 1988 e 2012.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas