O Instituto de Pesquisa Acir (IPA) levantou nos primeiros dias de maio a expectativa de venda dos comerciantes em relação ao Dia das Mães, 86,25% dos entrevistados estão otimistas com as vendas. Comemorado no próximo domingo, dia 11, o Dia das Mães está entre as datas que mais aquecem o comércio.

De acordo com pesquisa, realizada entre os dias 30 de abril a 2 de maio, os empresários pretendem vender 81,25% a mais do que no mesmo período de 2013, variando entre 5% a 20% nas vendas, conforme responderam 40% dos entrevistados. Segundo eles, 44,79% das vendas deverão ser realizadas no cartão de crédito parcelado, as demais operações, como pagamentos à vista em 32,29% e Crediário em 10,42%.

Leia também:  Mato Grosso tem queda em número de desempregados, diz IBGE

Ainda de acordo com as pesquisas, pouco mais da metade dos lojistas deve adotar estratégias específicas para aumentar as vendas no Dia das Mães 2014, 52,50% das empresas programaram promoções e preços especiais para o período. A principal delas será investir no bom atendimento, seguida de vitrine atrativa e descontos específicos.

Quanto às contratações para esta data, elas estarão em baixa, pois 71,25% dos entrevistados não pretende contratar novos funcionários.
O IPA/ACIR realizou a pesquisa com 80 empresas associados e não associadas. Entre os segmentos entrevistados estão os de calçados, confecção, perfumaria, artigos esportivos, livraria, floricultura, utilidades e presentes, bolsas e acessórios, cama, mesa e banho, moda íntima, ótica e relojoaria, aparelhos eletrônicos, entre outros.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (07/08/17) em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.