Diante da afirmação do ten. cel Márcio Thadeu, na última segunda feira (28), “A solução para aumentar a efetividade do  trabalho  policial  em nossa  cidade está  no aumento do  efetivo, porém, este policiais precisam de seis meses de treinamento, antes de assumir o cargo, estamos há  45 dias  para  Copa e ainda não  houve a convocação dos  aprovados  no concurso pelo estado, os policias virão, porém, ainda não sabemos a data”. O presidente da Câmara dos vereadores de Primavera do Leste Estaniel Pascoal, convocou uma reunião emergencial com prefeito Érico Piana, que garantiu a todos os vereadores “Em um prazo de 45 dias, a lei delegada estará em vigor em Primavera do Leste, estamos nos organizando para oferecer subsídios para os policias”, garantiu Érico Piana.

Leia também:  Presidente da Coder atende pleito do vereador Orestes e anuncia retomada de obras em PSF no Jardim Morumbi

A Lei Delegada foi aprovada por unanimidade no ano passado pelos vereadores de Primavera do Leste, e consiste no pagamento de  horas extras aos policias, por parte  do executivo municipal. Obteve parecer contrário do Tribunal de Contas, do Estado, que julgou ser responsabilidade do Estado e não do município o pagamento extra ao efetivo policial. Ao ser questionado pelo presidente da câmara dos vereadores durante a última reunião, “Qual  seria  a  solução em  curto  prazo para  segurança  pública  Primavera do Leste?”  Obteve do ten. cel Márcio Thadeu a seguinte resposta “A aplicação  imediata da Lei Delegada em  curto prazo, esta é única  saída”.

Durante a reunião com vereadores, o Prefeito Érico Piana, com auxílio de sua equipe técnica, apresentou todo projeto de videomonitoramento, que será implantado no dia 13 de maio, com 15 câmeras instaladas em locais pré definidos, que irão  auxiliar no  trabalho da policia militar.

Leia também:  Presidente da Câmara busca parceria com instituição para oferecer cursos de qualificação para servidores

“A princípio teremos 15 câmeras de monitoramento, que com tempo serão ampliadas com auxílio de câmeras da população, o câmera Cidadão, onde os moradores que possuem sistema de videomonitoramento poderão cadastrar suas câmeras a central de videomonitoramento, ampliando assim o raio de atuação da central” explicou João Medeiros, chefe de gabinete que também participou da reunião. Para implantação, da Lei delegada a prefeitura municipal terá que disponibilizar 5 viaturas 4 rodas e  5 viaturas 2 rodas, segundo  prefeito Érico Piana, “ O executivo irá, disponibilizar todo subsídio necessário, para implantação da Lei Delegada, até  o prazo  estipulado para implantação da Lei, teremos um parecer favorável do tribunal de Contas do Estado”.

Leia também:  No 1º semestre, geração de emprego cresce 3,3% em Primavera do Leste

No último dia 02 de maio o ten. cel Márcio Thadeu, promoveu outra declaração a imprensa dizendo, “O concurso foi feito, por polo, e Primavera receberá sim os policiais só não sabemos quando, já que as pessoas que passaram no concurso ainda não foram chamadas para o curso de formação que tem duração de 6 meses ainda, então no pós-copa, ou seja, em agosto esses policiais não vão chegar. Em declaração o presidente da Câmara dos vereadores de Primavera do Leste, Estaniel Pascoal, disse: “precisamos de uma ação efetiva a curto  prazo, por isso  nós vereadores  convocamos  reuniões para esclarecimento com ten.cel Marcio Thadeu, e em seguida com executivo para efetivação da Lei delegada” finalizou Estaniel Pascoal.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.