A Associação dos Engenheiros Agrônomos da grande Rondonópolis (Aeagro) começou a vender os convites para a 2ª edição do Leitoagro, uma festa beneficente com renda 100% revertida para a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor). No ano passado o almoço contou com a presença de 700 pessoas, totalizando uma renda de 14 mil reais. Neste, a organização espera vender 1300 convites e obter uma renda para doação no valor de 30 mil reais.

O almoço beneficente será no dia 8 de junho na sede da Aeagro localizada na rua São Paulo no Bairro Monte Líbano. A Associação dos Engenheiros Agrônomos tem 25 anos de trabalho em Rondonópolis e conta com a parceria de seus associados também da Região Sul para a realização do evento solidário.

Leia também:  Deputado busca solução para garantir curso de direito na Unemat

“Será um momento de confraternização entre famílias, amigos e um só objetivo: o de ajudar a Associação dos Pacientes Oncológicos da nossa cidade que tanto precisa”, afirma o presidente da Aeagro, Rubens Selicani.

O Hospital do Câncer de Rondonópolis fica numa ala anexo à Santa Casa da cidade e atende mais de trezentos pacientes da região Sul do Estado. São 40 leitos, um posto de enfermagem, três consultórios e uma sala de recuperação.

O complexo foi construído graças ao apoio de empresários e ações como esta da Aeagro, que segundo o presidente da Apor, tem ajudado a fazer a diferença. “Tínhamos muitos pacientes oncológicos que eram obrigados a viajar pra Cuiabá em busca de tratamento gratuito.

Leia também:  Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda

Hoje conseguimos amenizar o sofrimento dessas pessoas que já se encontram debilitadas a se tratarem aqui mesmo”, diz o médico e vice- presidente da Apor, Gastão de Matos. Recentemente o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, Wladymir Perri, destinou 19 mil reais a Apor. Dinheiro que veio de suspensões condicionais de processos de pessoas que respondem na justiça por crimes praticados no trânsito. Dinheiro que segundo o vice-presidente do hospital foi aplicado na manutenção da unidade.

“São ações que muitas vezes tem grande ou pequeno valor. Mas são ações feitas por entidades e população que nos permite a melhorar a estrutura do hospital”, diz Gastão.

Os ingressos já estão sendo vendidos pelo telefone: 3423-5524. “Queremos também a parceria do comércio de Rondonópolis pra este evento, que pode estar fazendo qualquer tipo de doação e assim quem sabe organizarmos um bingo no dia 8 de junho, com renda revertida também para a Apor. Toda doação será bem vinda”, afirma Rubens Selicani, presidente da Aeagro.

Leia também:  Marketing de B.A.T.O.M lota auditório e alerta mulheres empresárias
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.