Apresentação de karatê durante o lançamento dos projetos e programas educacionais – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Apresentação de karatê durante o lançamento dos projetos e programas educacionais – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com o lançamento de 15 projetos e programas que atenderão estudantes com atividades de esporte, cultura e lazer. O evento que reforçou a parceria com entidades governamentais e não-governamentais aconteceu na manhã desta segunda-feira (05) no auditório da Prefeitura Municipal.

Durante o evento ocorreram apresentações de música, dança e lutas que são desenvolvidos nos projetos oferecidos no município. A expectativa para este ano é atender 6,5 mil crianças. Um investimento de aproximadamente R$ 300 mil, além de transporte e profissionais, em alguns casos.

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, frisou que o objetivo é desenvolver atividades em contra turno para crianças de vulnerabilidade social e assim colaborar com o desenvolvimento no ensino nas salas de aulas. Bem como dar oportunidade de se tornarem cidadãos melhores e afastá-los da criminalidade.

Leia também:  Contribuintes têm até dia 20 de dezembro para negociarem débitos com município

Uma das parcerias que são reforçadas é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar. Segundo a sargento Alice, da Polícia Militar, o programa é desenvolvido no município desde o ano de 2001 e já atendeu mais de 40 mil crianças com trabalho de prevenção ao uso de drogas. A oficial argumentou que o apoio do município é essencial dar continuidade a ação de prevenção primária.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher, o vereador Rodrigo Lugli, secretário de Esporte, Sidney Fernandes e representantes das entidades que desenvolvem os projetos no município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.