Deputados estaduais republicanos se reúnem com o deputado federal Wellington Fagundes (PR) nesta segunda-feira (12) para tentar demover a idéia do senador Blairo Maggi em não disputar as eleições este ano. Eles entendem que a entrada de Maggi na campanha eleitoral é fundamental para a vitória do grupo que esta há 12 anos no poder em Mato Grosso. Os deputados junto com Fagundes devem sentar para conversar com Maggi nesta semana.

A leitura de deputados ouvidos pelo Agora MT é de que a campanha de 2014 será técnica e favorece Pedro Taques. Para combatê-lo a estratégia é lançar a dobradinha Maggi e Lúdio Cabral como candidato a vice-governador e uma terceira via, pavimentada pelos PP, PROS, PP, DEM e PSD. Entretanto, sem Jayme Campos como cabeça de chapa para evitar o discurso de velhas oligarquias.

Leia também:  Projeto do novo IPTU é protocolado e prefeito pede apoio aos vereadores

A estratégia é ‘metralhar’ Taques com dois candidatos porque pelos programas do PDT mostra que o senador terá uma campanha contundente contra a atual administração. Sem a polarização de dois grupos se torna mais fácil levar a campanha para o segundo turno.

Resta agora o PR ter bons argumentos, que não seja apenas o desespero de perder espaço, para fazer o senador Blairo Maggi a entrar na briga pelo Palácio Paiaguás pela terceira vez.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.