O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) dará início em Rondonópolis às atividades do projeto ‘Maio Amarelo – Atenção Pela Vida’, que tem como finalidade reduzir o índice de violência no trânsito.

O agente de Serviço de Trânsito do Detran, Rogério Borges Cardoso, explicou que a princípio serão desenvolvidas atividades educativas junto a entidades como igrejas, Rotary e demais parceiros com forma de atingir a toda sociedade, seja motorista ou não, para conscientização de boas práticas e atitudes que ajudem a minimizar as ocorrências de violência na cidade.

Rogério observou que outras ações como bliz e pit stop poderão ser desenvolvidas na cidade, juntamente com os parceiros do Detran para que um maior número de pessoas possam ser envolvidas no projeto.

Leia também:  Moradores do Colina Verde e Sagrada Família reclamam da falta de água nos bairros

O Maio Amarelo é uma ação internacional, a Organização das Nações Unidas decretou esta, a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. As matérias para divulgação da campanha devem chegar em Rondonópolis ainda nesta terça-feira (06) para que os trabalhos possam ter início efetivamente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.