Claudia afirma que logo no início do dia foram disponibilizadas 71 vagas de emprego – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Claudia afirma que logo no início do dia foram disponibilizadas 71 vagas de emprego – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Dia D para inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados, realizado nesta sexta-feira (30), começou com saldo positivo em Rondonópolis. A ação organizada pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ocorre em todo o país.

Claudia Bastos, coordenadora do Sine Rondonópolis, afirmou que logo pela manhã foram disponibilizadas 71 vagas para pessoas com deficiência e em todos os seguimentos. A organizadora percebe um grande interesse das empresas, pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados para as atividades. “Felizmente a mobilização para o Dia D está intensa, acredito que terá tudo para ser um sucesso o evento”, afirmou.

Durante todo o dia serão organizadas entrevista entre as empresas, as pessoas com deficiência e os beneficiários reabilitados, cursos de qualificações e orientações do Ministério Público do Trabalho e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Leia também:  Nova Farmácia Economize será a maior do centro oeste brasileiro

Com auxílio da interprete Rosimeire Prado Aguiar, o presidente da Associação dos Surdos de Rondonópolis, Adilson Moraes, afirmou que por mais que hajam as campanhas de acessibilidade ainda é complicada a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas acredita que o evento é positivo para tentar garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.