Cláudia Ferro coordenadora do Centro Estadual de Cidadania - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Cláudia Ferro coordenadora do Centro Estadual de Cidadania – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O Serviço Nacional de Emprego (Sine), em Rondonópolis irá promover no próximo dia 30 de maio, um ‘dia ‘D’ alusivo a vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

O intuito segundo a coordenadora do Centro Estadual de Cidadania, Claudia Bastos Ferro é preencher o déficit que tem no mercado de trabalho. Em entrevista ao Site AGORA MT, Cláudia explicou que existem empresas que não conseguem preenche as vagas e outras com índice de rotatividade.

“Vários fatores prejudicam na integração dessas pessoas no mercado de trabalho, por parte de empresas que não se adaptam ao PCD, ou pela super proteção dos familiares”, explica.

Até o dia 30, o Sine estará percorrendo várias instituições, tais como Louis Braille, Apae, para cadastrar essas pessoas para preencher vagas no mercado de trabalho.

Leia também:  Placas de grama são furtadas e Coder pede que casos sejam denunciados

O Sine Rondonópolis está localizado na rua João Pessoa, 1373, Centro. Telefone (66) 3421 2000.

LEI FEDERAL 8.213/1991

A lei Federal 8.213/1991 define cotas para contratação de pessoas portadora deficiência. Empresas acima de 100 funcionários precisa ter 2% das vagas preenchidas com PCD. A cota chega até 5% para empresas acima de 1 mil funcionários.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.