Agora MT Esportes Artes Marciais Sonnen enaltece Vitor Belfort, que agradece e ironiza: "Me impressiona"
UFC

Sonnen enaltece Vitor Belfort, que agradece e ironiza: “Me impressiona”

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Chael Sonnen é mesmo fã de Vitor Belfort. O falastrão deixou as provocações de lado para falar do Fenômeno e afirmou que o considera o segundo atleta mais temido do UFC, atrás apenas de Jon Jones. Ele disse também que adoraria enfrentá-lo antes de se aposentar. E esta não foi a primeira vez que o americano enalteceu Belfort. Dois anos atrás, Sonnen o incluiu em sua lista de lutadores brasileiros prediletos.

– O Vitor tem 36 anos (37, na verdade) e foi eleito um dos melhores lutadores de 2013. Incrível! Ele é um grande atleta e merece todo respeito e toda admiração. Na minha opinião, fica abaixo apenas do Jon Jones como o lutador mais temido do UFC. Mas acho que nossos caminhos ainda vão se cruzar. Dois caras que eu preciso enfrentar para minha carreira ficar completa são Wanderlei Silva e Vitor Belfort – disse Sonnen, em entrevista ao site da revista “Graciemag”.

O Combate.com procurou Belfort, que prontamente agradeceu a Sonnen pelos elogios. Ao mesmo tempo, o carioca inverteu os papéis com o americano ao ironizar o critério usado pelo UFC para mantê-lo enfrentando adversários de ponta, como por exemplo Anderson Silva, Jon Jones, Maurício Shogun e Rashad Evans.

– Primeiro quero agradecer a ele pela valorização. O Chael Sonnen, melhor do que ninguém hoje, vende muito bem e se coloca muito bem. É impressionante como o cara pode vir de tanta derrota e continuar lutando contra os tops. Isso me impressiona muito, essa ética, esse “critério” (faz sinal de aspas). Qual é o “critério”? É como se o Fluminense tomasse uma sova nas oitavas, nas quartas, perdesse e fosse desclassificado, e quisesse disputar a final do Campeonato Brasileiro. Essa é a minha resposta, mas agradeço pelo reconhecimento dele – declarou Vitor.

O próximo compromisso de Belfort deve ser a disputa de cinturão dos médios (até 84kg) contra o vencedor de Chris Weidman x Lyoto Machida, que ocorre em 5 de julho, no UFC 175. Chael Sonnen, por sua vez, vai enfrentar Wanderlei Silva no mesmo card, pelos meio-pesados (até 93kg).

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas