Sorriso continua na liderança dos municípios que mais exportaram em Mato Grosso, nos quatro 1º meses do ano. Relatório da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento aponta que as negociações chegaram a U$ 585 milhões. No mesmo período, importou U$ 27 milhões, com saldo positivo de U$ 557 milhões.

O segundo município mato-grossense que mais exportou foi Rondonópolis, que somou U$ 382 milhões. No entanto, a importação rondonopolitana foi de U$ 218 milhões, minuindo o saldo positivo para U$ 164 milhões.

Nova Mutum é o terceiro município que mais exportou no estado, 347 milhões e importou U$ 422 mil, com saldo positivo maior que Rondonópolis, com U$ 347 milhões.

Leia também:  Após articulação do MPE, escola sonhada há mais de 10 anos vai se concretizar

Já a capital Cuiabá, é o quarto município com maior exportação, com U$ 302 milhões. A cidade verde importou U$ 179 milhões, com saldo de U$ 122 milhões. Lucas do Rio verde é o quito colocado com U$ 235 e 233 milhões de exportações e saldo respectivamente.

Segundo a secretaria, Sapezal, Campo Novos dos Parecis, Diamantino, Sinop, Primavera do Leste são os municípios que também seguem no ranking entre os dez que mais exportam no estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.