O Grande Prêmio Internacional São Paulo Caixa de Atletismo, que será disputado no próximo domingo 4, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista, recebeu nesta quarta-feira 30 a confirmação de participação de mais duas estrelas do esporte brasileiro: Thiago Braz da Silva e Augusto Dutra da Silva de Oliveira, atletas do salto com vara.

Os dois atletas são paulistas da cidade de Marília foram finalistas no Campeonato Mundial Indoor, realizado em março, na cidade de Sopot, na Polônia. Thiago ficou em quarto lugar enquanto Augusto terminou em sétimo. Finalista também no Mundial de Moscou 2013, Augusto conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile, também em março deste ano.

Leia também:  Ronaldo é ovacionado pela torcida do Real ao participar de jogo de lendas

“Em virtude do Mundial Indoor, Thiago e Augusto não estão na melhor forma porque se preparam agora para a temporada ao ar livre. Acho importante, porém, a participação dos dois no GP de domingo”, comentou o técnico Elson Miranda.

Thiago e Augusto têm as melhores marcas da América do Sul de todos os tempos, com 5,83 m e 5,82 m, resultados obtidos em 2013. Com a marca alcançada na conquista da medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Cartagena, na Colômbia, Thiago Braz terminou o ano com o quinto lugar no Ranking da IAAF, melhor brasileiro na lista mundial.

Aos 20 anos, Thiago, também recordista absoluto sul-americano indoor, com 5,76 m, teve uma carreira muito consistente nas categorias de base. Em 2012, conquistou a medalha de ouro no Mundial de Juvenis de Barcelona. Antes, em 2010, havia obtido a medalha de prata Olimpíada da Juventude de Cingapura.

Leia também:  Pesso chega e começa a montar o União

Com a confirmação de Thiago Braz e Augusto de Oliveira, os cinco melhores saltadores sul-americanos disputarão o GP São Caixa de Atletismo. Antes, já fora inscrito também o antigo recordista sul-americano Fábio Gomes da Silva, que tem 5,80 m, marca de 2011, e que no ano passado – antes de sofrer uma lesão – saltou 5,60 m. Fábio, Augusto e Thiago competem pela BM&FBovespa.

Outro brasileiro, João Gabriel Souza, do Pinheiros, tem como melhor resultado 5,61 m, marca feita em 2013 e que o qualificou para o Mundial de Moscou. E também competirá o argentino Germán Chiaraviglio, recordista sul-americano juvenil com 5,76 m, e que foi campeão mundial nas categorias menor e juvenil.

Leia também:  União empata com o Luziânia

O GP São Paulo Caixa de Atletismo 2014, realizado pela CBAt, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo paulista, será disputado no próximo domingo dia 4, a partir das 08:30.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.