A melancia tem mais de 90% de água, o que faz dela uma ótima opção para hidratar o corpo. Além disso, ela tem vitaminas C, que ajuda na prevenção de gripes e resfriados, vitamina A, ótima para a saúde da pele e dos olhos, e vitaminas B1 e B6, que colaboram com o organismo na retirada de energia dos carboidratos, das gorduras e das proteínas. Tem também potássio, que regula o pH do sangue; ferro, que ajuda no transporte de oxigênio, magnésio, que ajuda a baixar o nível de sódio no organismo, e o licopeno, que traz a propriedade antioxidante. Clique aqui e saiba mais.

O limão é fonte de vitamina C, vitamina A, vitamina B, vitamina I e vitamina P, além de nutrientes como cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo e ácido cítrico. Já a maça é rica em fibras, vitaminas do complexo B, C , E e potássio.

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Anote a receita:

Separe 200g de melancia sem casca e com sementes, 1 maçã com casca e sem sementes e o suco de 1 limão.

Bata tudo no liquidificador e tome na hora, de preferência, sem coar. Quem quiser adoçar, use um pouquinho de mel.

Para incrementar, dá para usar lascas de gengibre. Clique aqui e consulte os benefícios.

Outra opção é a hortelã. Algumas folhinhas já conferem um sabor diferente ao suco. Ela também tem seus benefícios.

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