Em reunião na manhã desta segunda-feira (23) com o secretário de Transporte e Trânsito do Município, Argemiro Ferreira, representantes da Azul Linhas Aéreas, confirmaram a inclusão de mais um horário de voo diário na rota Rondonópolis/Cuiabá. A partir de agosto, serão três aeronaves com destino a capital todos os dias, sendo duas à noite.

Argemiro afirmou que no novo planejamento não existirá mais voos pela manhã. “Serão três horários: uma aeronave sairá daqui às 14h30, outra às 21h30 e a última partindo as 22h35. Já os voos de Cuiabá para cá serão às 13h33, 20h15 e 21h30. Todas estas mudanças passarão a vigorar a partir do dia 04 de agosto”.

Apesar de garantir que a possibilidade da inclusão de novas rotas não ter sido pauta da reunião deste início de semana, Argemiro ressaltou que um pedido específico da empresa pode significar um aumento da atividade da Azul em Rondonópolis. “Formalmente eles nos requisitaram um espaço no nosso sítio aeroportuário para instalar uma oficina, isto, com certeza, representa um investimento e uma intenção de crescimento, no entanto, não há nada oficial”, disse.

Com a instalação das Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo – EPTA, prevista para os próximos meses e que ampliará as condições de pouso, Argemiro estima que as negociações com outras empresas aéreas devam avançar e é grande a possibilidade de aumentar o número de opções no transporte aéreo dos rondonopolitanos e dos passageiros da região Sul.

“Obviamente que o EPTA vai garantir mais segurança, só que neste momento não temos nada a fazer, pelo menos até o final  da Copa do Mundo. Terminando esta fase, retomaremos as conversações e é bem provável que teremos novidades, aliás, vamos nos esforçar para que se efetive tudo o mais rápido possível”, concluiu Ferreira.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.