Agora MT Esportes Atletismo Atleta de São José dos Campos fatura Campeonato Brasileiro de ciclismo
CICLISMO

Atleta de São José dos Campos fatura Campeonato Brasileiro de ciclismo

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O ciclista Antônio Fernando Prestes Garnero, da equipe de São José dos Campos, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de ciclismo de Estrada nesse domingo, 29, em São Carlos. Em prova disputada, com muitas fugas, Garnero ficou à frente de Roberto Silva “Betinho”, companheiro de equipe, e de Thiago Duarte Nardin, de Ribeirão Preto e terceiro colocado.

Os três se revezaram e foram até o final, abrindo grande diferença para o pelotão. Na última volta, Antônio Garnero atacou na subida e deixou os dois companheiros de fuga para trás. Cruzou a linha de chegada sozinho, completando os 187 km com o tempo de 4h41min57seg, com velocidade média de 39,793 km/h.

– Estava me sentindo bem e, junto com o Betinho, conseguimos impor ritmo forte. Sabíamos que se viesse para o sprint, o Betinho vencia. Mas na última volta, eu ataquei na subida e fui sozinho. Assim, consegui conquistar o meu primeiro título no Brasileiro – comemorou Antônio Garnero.

Além do campeão e do vice-campeão brasileiro na elite do ciclismo nacional, a equipe de São José dos Campos ainda teve o jovem André Almeida como vice-campeão na categoria Sub-23.

Com as provas do domingo, a equipe de São José dos Campos volta de São Carlos com bons resultados nesta edição do Campeonato Brasileiro. No contrarrelógio, Pedro Nicácio ficou com o título. No sábado, 28, a atleta Luciene Ferreira da Silva alcançou o terceiro lugar na prova de Estrada feminina.

Com o fim do Brasileiro, a equipe não terá nem tempo para descansar. Na próxima quarta-feira, 2, os atletas seguem para defender a cidade nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, onde as provas do ciclismo terão início no dia 3.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas