Comemoração ao 13º aniversário do Conselho do Idoso – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Comemoração ao 13º aniversário do Conselho do Idoso – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Rondonópolis realizou na manhã desta quinta-feira (26) uma solenidade para comemora os 13 anos de atuação no município.

O presidente do conselho, Lindomar Lemes dos Santos, recordou que neste período houve muitas conquistas pelo órgão em favor dos idosos, a prova disto é o reconhecimento estadual em decorrência da atuação no município. Além de uma melhoria na estrutura para atendimento à população.

Santos argumentou que os idosos estão cada vez mais conscientes dos direitos que possuem e acredita que isto seja fruto do trabalho realizado junto a comunidade. Atualmente são acompanhadas cerca de 100 pessoas por mês, além das orientações por telefone.

Apesar das conquistas o presidente do conselho observou que existe muito trabalho a ser feito, como por exemplo, a cobrança para alteração da lei estadual que regulamenta a gratuidade e desconto nas passagens interestaduais. Assim como uma fiscalização mais eficiente nas vagas reservada para os idosos, pois não tem sido respeitada.

Durante a cerimônia representantes da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e do Ministério Público foram homenageados pelo apoio oferecido ao conselho.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.