As atletas Bárbara Beatriz e Lilian Raquel serão as piauienses no Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo de Seleções, que será realizado em Maringá, no norte do Paraná. A dupla embarca na madrugada de sexta-feira. Por serem as competidoras do estado melhores colocadas no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Bárbara e Lilian foram as escolhidas.

Bárbara irá competir nas provas dos 3.000m e 5.000m. Nos cinco mil, a piauiense está na sétima colocação. A melhor marca foi obtida em maio deste ano, em Fortaleza, com o tempo de 19m21seg11. Já Lilian, também competirá em duas provas: arremesso de peso e lançamento de disco. É no peso que a piauiense está mais bem colocada, também sétimo lugar, com 11m95.

Leia também:  Rússia vence Egito de 3 a 1 e completam 8 gols em dois jogos

– Demos a prioridade para quem estava entre os oito primeiros do ranking. Foi um assunto discutido e votado na nossa assembleia. Por isso, temos as duas atletas. A expectativa de medalha é boa, pois as marcas das competidoras adversárias estão muito próximas. Com isso, temos chances – explicou Márcia Araújo, presidente da Federação de Atletismo do Piauí.

O Brasileiro de Juvenis será disputado nos próximos dias 28 e 29, no Estádio Regional Willie Davids. A competição tem um tempero adicional: definir os representantes do Brasil para o Mundial de Juvenis, em julho, em Eugene, nos Estados Unidos. Desde o dia 1º de janeiro, 19 atletas conseguiram os índices CBAt para o Mundial. Foram 12 homens e 7 mulheres. No caso dos 5.000m, o índice exigido é de 16min40seg. Já no arremesso, 14m90.

Leia também:  Após vencer o Atlético-MG nos pênaltis, Chapecoense avança na Copa do Brasil

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.